terça-feira, 1 de setembro de 2009

Publicidade em games é mais eficaz que TV

Anúncios em jogo prendem mais atenção que TV, diz estudo

SÃO PAULO - Um estudo encomendado pela NeoEdge Networks , empresa de publicidade em videogames, concluiu que anúncios em vídeo nos jogos surtem mais efeito que na TV.
Resultados preliminares do estudo, divulgados pelo TechCrunch, indicam que o público tende a lembrar mais das marcas e ter mais impressões positivas delas quando expostos a vídeos dentro dos jogos de videogame.
Segundo a consultoria eMarketer, os anúncios dentro de videogames devem movimentar US$ 650 milhões em 2012.
A previsão ainda é conservadora. Outras consultorias apostam que o segmento pode faturar até US$ 1,8 bilhão em 2010.
Empresa de peso, como o Google e a Sony, já anunciaram estratégias para oferecer publicidade dentro dos games.
O Google estendeu o seu programa de links patrocinados adwords para o universo dos jogos. Já a Sony apostou em anúncios gráficos para jogos do PS3 - colocados em outdoors, placas e outros espaços virtuais dentro dos games.
Chris Suttani - RA: 0737623

3 comentários:

  1. Sou um fã dos games e facilmente me lembro das propagandas que circulam entre as fases dos jogos, elas alem de criar um bom ponto de referência para aquela “fase” fica marcado na memória...muito legal, parabéns.
    Newtec09.

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  2. É uma matéria interessante a qual chama a atenção para o mercado de videogames, que vem crescendo exponencialmente. E as empresa não perdendo tempo, trataram logo de se adequarem a essas novas formas de mídias. É um ambiente rico de oportunidades, tanto para anunciantes que direcionam ao seu público alvo suas marcas, quanto aos usuários que tem uma interação e experiência com as mesmas, além de melhor qualidade dos jogos. Para isso o mais importante é criar bons jogos e que prende a atenção de quem jogam.

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  3. O vídeo game está presente na vida de muitos jovens e adolescentes, este perfil soma um grande número de consumidores, assim tornando a propaganda mais eficaz, pois a imagem mostrada durante os jogos fica marcada na mente dos jogadores, facilitando a lembrança no momento de decisão de compra.

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